Minha Busca (Oriza Martins)

Minha busca

Busco a canção perdida no tempo,
O apelo galante do trovador,
Inspiração para minha lira,
Serena fonte que em mim transpira
Paz e ternura, fé e louvor...

Busco o céu, busco o luar,
As andorinhas do arrebol,
As florezinhas da primavera,
As esperanças da nova era,
O lusco-fusco do pôr-do-sol...

Busco o sorriso dos venturosos,
A apatia dos mal-amados,
O canto triste dos perdedores,
A alegria dos sonhadores,
Busco o desejo dos namorados...

Busco a ilusão, busco a bonança,
Busco a paixão, a fantasia,
O misticismo que d’alma jorra,
O despeitado que vai à forra,
Busco a mensagem da poesia...

Se tanto busco e busco tanto,
Tanto procuro, bem sei por quê...
Em cada verso, em cada trova,
A minha busca é minha prova:
Busco o amor... busco você!...

Oriza Martins
Jul/2007

Um comentário:

Zeli Ironi disse...

Muito lindo esse poema de uma profundidade absoluta.Bjs