O Amor (Fernando Pessoa)

O Amor



O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p'ra ela,
Mas não lhe sabe falar.


Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de *dizer.
Fala: parece que mente
Cala: parece esquecer
Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pr'a saber que a estão a amar!

Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!


Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar...
.................
Página Especial de Fernando Pessoa

Mensagens de Amor:


  • Declaração de Amor
  •  
  • Namoro na Internet
  •  
  • Muito Além de Amar
  •  
  • Te amo!
  •  
  • Amar ao luar
  • Amar é confiar!
  •  
  • Não posso viver sem ti!
  •  
  • Quando se ama...
  •  
  • O amor é lindo!
  •  
  • A distância e nosso amor...
  • Amo-te...
  •  
  • Amor e Harmonia
  •  
  • Amar-te é...
  •  
  • Nosso amor é infinito
  •  
  • Amar é...
  • Amar é...
  •  
  • Adoro te adorar!
  •  
  • Ah... Esse meu coração!...
  •  
  • Menino, se eu te pego...
  •  
  • Receita de Amor
  • Quereres
  •  
  • Flor de Setembro
  •  
  • Você é Especial
  •  
  • Somente amar... Te amo de coração!
  •  
  • Meu amor por ti...
  • Nosso romance... te amo!!
  •  

60 comentários:

Anônimo disse...

lindooooo * amooooooH

Anônimo disse...

Fernando Pessoa era mesmo um gênio, parece que tem mágica nas palavras que ele usa. Esse poema é maravilhoso, tudo que ele escreve é incrível.
Graças a Deus temos a honra de conviver com verdadeiras obras de arte em forma de palavras que são as obras de Fernando Pessoa.

Anônimo disse...

Simpisplismente ele é o cara .........te agradeço por existir.........
y love fernando pessoa

Anônimo disse...

fernando pessoa era mesmo um grande poeta quando li o poema em linha reta me apaixonei todos os poemas dele são lindos e serven como lição de vida e vou me ispirar nele !!

Anônimo disse...

fernando pessoa e um otimo escrito
adoro todos os seus poemas são lindos de mais encada um deles aprendo cada dia a mais bjs

Ass:Amanda

Anônimo disse...

' Fernando Pessoa ,era mesmo muiito bom adoro quando leio uns dos seus poemas me sinto mais inteligente .
Obrigado por nos fazer sentir assim !

Nayara disse...

Nossa, realmente Fernando Pessoa era uma grande pessoa, ainda bem que temos a oportunidade de ter esses poemas lindos que tocam em nossos corações!!!
beijos
muito obrigada

dada disse...

quero deixar aki uma dedicatória ao meu maior amor ...marco
bjos

Anônimo disse...

Simplesmente mágico; Um dom divino para encantar corações. que felicidade poder transmitir algo tão bonitas p/ alguém. Eu realmente me emociono.

Anônimo disse...

daora,show!!
(interessante)


-Adorei mto lindo!!
e bem criativo!!


daora,show!!
(interessante)

Anônimo disse...

"O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar."

!!A melhor parte de mim!!

Anônimo disse...

AHA UHU O POEMA EH NOSSOO!!

HUAHUAHUAHUAHDAU

Anônimo disse...

Esse poeta é fodah num sei quem ele é so sei que ele me da forças pra eu me mata depois que eu vi esse poema puta depre que bateu aqui nossa nossa sem palavras so um adeus triste de um jovem que ta revoltado aaa carol sanches te amo \o (L).

Anônimo disse...

CREDU
Q NOJU
TI ODEIO
SEU FEIOSO
HSHAHSGHGSH

Anônimo disse...

CREDU
Q NOJU
TI ODEIO
SEU FEIOSO
HSHAHSGHGSH

Anônimo disse...

enfim, é lindoooo perfeito e nem todas pessoas entende acho q só as mais disciplinada então ...poupe-me mas é lindo o q ele escreveu

aline disse...

nOssa MtO LindO!

AdOreI ...

DedicO as PessOas q Mais amO..

-Minha Familia
-Meus AmigOs
-E MeU amOr LelecO

Ane '-' disse...

a todos os poemas sao lindos
adoruuuuuuuuuu os poemas dele
apartir do momento que li um poema dele me apaixonei
tenho varios poemas dele em meu caderno de poemas
sou fã de Fernando Pessoa e varios os poetas incluidos aqui!
bjxx

Anônimo disse...

fernando Pessoa, Deus levou um anjo...
Pureza nas palavras, que alegria sinto em ler seus poemas! magníficos, perfeitos.
Que Deus te tenha em santa paz!

Anônimo disse...

adorei o poema...
na minha opinão, Fenrando Pessoa é o melhor poeta...
Ele é o tipo de pessoa que fala tudo dizendo pouco e que faz sentir a palavra...
ABRAÇO A TODOS!!!

Anônimo disse...

Os poema de fernado pessoa é muito lindoo...
Queria deixar um poema aki para que vejam...
Escrevi para o meu namorado como uma prova e amor...
Sinto o vento que vem do horizonte vagando pelas ruas trazendo- me saudades.
Saudades de ti que em minha vida entrou fazendo- me vibrar de prazer e contentamento.
Sint saudads ds seus lábios encostando nos meus.
Sinto saudades dos seus sorrisos.
De sua voz falando EU TE AMO.
Mais sinto também que nem tuo foi em vão.
Nossos sonhos mal terminados.
Nossas brigas mal resolvidas.
Prazeres e sensações.
Momntos inesquesíveis que passei com você.

Anônimo disse...

roni lord aqi : nusss esse poema é msm fantastico, ele esplime direitinho td oq si passa em um coração apaixonodo ....

Anônimo disse...

Ficou bom...eu e minha prima adoramos,acho ele um poeta muito bom...Esse talento é muito bom...Curtimos muito..esse e outros poemas de Fernando Pessoa.

Anônimo disse...

TÃO liindo!

adoramos,muito perfeito!

parabéns=)

Anônimo disse...

eu achei muito lindo! mas o amor quando tentamos externá-lo demais bem no final mesmo que seja um grande pensador a poesia perde o sentido por que o amor descrito é uma coisa o que sentimos não se descreve é abstrato!

Anônimo disse...

eu achei muito lindo mais o amor ainda pra mim nao chegou...

Anônimo disse...

Eu amei este poema amei de verdade nunca tinha lido um poema do Fernando Pessoa antes e adorei adorei de verdade

Dênis Es disse...

Ele tem a capacidade de fazer de palavras,
emoções, e alcançar o coração de cada um de nós.
Tudo começa com amor,
e deve terminar com amor.
Dênis Es.

Dênis Es disse...

Fernando pessoa, ele Tem* o dom fazer de
palavras, emoções, e conseguir atingir
o coração de cada um.

Tudo começa com amor,
e deve acabar, com amor.
Dênis Es.

Unknown disse...

amei este poema,muito lindo.

Anônimo disse...

Fernando pessoa realmente sa o q é o amor!!!

Anônimo disse...

Espero que a menina a qual enviei este e-mail, entenda-o.
E a propósito este e-mail é maravilhoso!!!!.

Anônimo disse...

amo as poesias de fernando pessoa perece q em cada palavra q ele escreve tem magia e emcada verso uma alegria miim encanto e rencanto eu pareço criança com doce miim lambizo toda nas belas palavras e doce magia de um lindo comto se fadas q n tem fim..........

Unknown disse...

todos os poemas do escritor FERNANDO PESSOA são tudo otimos.
ameii~*

Unknown disse...

só uma pessoa sem alma não saberia aproveitar de um poema tão lindo.só as pessoas ignorante não entende,aposto que essa pessoa é revoltada com a vida

Unknown disse...

só uma pessoa sem alma não entenderia esse poema.só uma pessoa ignorante não saberia aproveitar.com certeza essa pessoa é revoltada da vida

Unknown disse...

só uma pessoa sem alma não entenderia esse poema.só uma pessoa ignorante não saberia aproveitar.com certeza essa pessoa é revoltada da vida

Anônimo disse...

A gente adorou. Principalmente a Pollyana :)que é uma pessoa extremamente emotiva e apaixonada por essas coisas!

Anônimo disse...

Muito lindo esse poema!!
Fernando Pessoa, tu és um gênio!!
Que bom, que num mundo tão perdido em caos, dores e aflições, as pessoas possam encontrar a paz, em palavras como as dele, que embora sejam apenas palavras, carreguem em si, sentimentos, pensamentos e significados tão grandes...

O primeiro poema que eu li do Fernando Pessoa foi Autopsicografia... E fiquei de queixo caído, pois alguns poemas eu escrevi pensando em sentimentos q eu não sentia... Era a minha cabeça que possuia esses sentimentos, não meu coração, e Fernando me falou que "o poeta é um fingidor" e eu me identifiquei completamente.

O modo como ele contradiz, dá sentido as contradições, me fascina, me apaixona, dispara meu coração... Fernando Pessoa me inspira!!

Anônimo disse...

Vesos de amor carinho e Emoção ...
é De um Geito sublime q ele escrevia seus versos llindóhh

Anônimo disse...

O verdadeiro poeta é aquele que fala sem precisar falar! E o Fernando é esse poeta.Obrigada Fernado por nos deixar seus belos poemas.

HELENA CRISTINA disse...

A INSPIRAÇÃO SAI DO CORAÇÃO...INVADE O PENSAMENTO, DOMINA A MENTE, SALTA NOS OLHOS, NA BOCA, NOS DEDOS...E REGISTRA AS LINHAS DA ALMA, VIRA POEMA. FERNANDO PESSOA JÁ NASCEU POEMA...

HELENA CRISTINA /PB

Unknown disse...

dizer qe o amor e algo bonito e especial.
e muito importante mais ouvir alguem dizer a voce e maravilhoso com essa palavra nos conseguimos voar e aterissar nuna nuven bem bonita e com tanto amor pra da e melhor so ouvir e dizer como e bom amar.
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥3♥

Unknown disse...

uma pessoa qe nao ama e uma imundice
por qe o amor e muito lindo e nos deixa feliz com tudo qe acontece nesse relacionamento
por qe amor e amor.

Aline disse...

Fernando Pessoa,é um Gênio.*
Adimiro-te Muito!

Aline disse...

Fernando Pessoa,é um Gênio.*
Adimiro-te Muito!

Unknown disse...

fernando pessoa, ADORO todos os poemas que o senhor fais e adimiro muito o senhor. de: andressa gabriely

Unknown disse...

É NAO TENHO NEM O QUE FALAR DELA.
SIMPLESMENTE É UM HOMEM DE PERSONALIDADE FORTISSIMA.
LUCIANA GODINHO
BELFORD ROXO .

Unknown disse...

Aoreii, é lindo mesmoo ♥

gente add aí > adriana.dias.araujo@hotmail.com

Unknown disse...

amei esse poema e um dos mais lindos qu eu ja vi
ha e ele fes eu me apaixonar por sertas pessoas porisso e que vc e genialllllllll

Anônimo disse...

infelizmente existe pessoas q naum sabem o verdadeiro sentido d certas obras! ou sao toscas o sufigiente p/ naum entendelas! eh uma pena, pois no mundo em q vivemos o amor deveria estar sempre em primeiro lugar!

Guilherme disse...

Acho esse poema magavilhoso, adogo fernando pessoa ele é meu hegói, queguia fik com ele, deve se demais.

uauuuuuiiiuuuuu

simon venezia disse...

ah! se todo homen ao pensar e falar de amor, fizesse como fernando pessoa, nos mulheres seriamos mais felizes.

Anônimo disse...

um genio... poderia existir mais pessoas como ele.. só ele descrevia o amor como se é!! incrivel...

Anônimo disse...

'Muito, lindo, imprimi, pq tenho que faze um trabalho em grupo, e agente vai ter de ler, um poema dele.

'O Amor... a pessoa que amo, nem sabe que eu existo... e mesmo que soubesse, nunca iria me querer.

'

Valdelene disse...

Fernando Pessoa como sempre tem as palavras mágicas, simplesmente encantam.

enaej disse...

FERNANDO PESSOA, PESSOA INTELIGENTE Q FOI E DEIXOU AOS CORAÇÕES APAIXONADOS A GRAÇAS DE SUAS POESIAS E POEMAS.
VISITEM MEU BLOG.
http://maiaravidaboa.blogspot.com/

Unknown disse...

Esse FERNANDO é mesmo uma PESSOA fantástica,sinto pena porque ainda não fizeram o clone dele.

Tainá Costa disse...

PUUUTO de um poema *-*
Fernando Pessoa sempre me encanta... traduzir sentimentos em palavras não é das tarefas mais fáceis, mas Pessoa o fazia com extrema maestria :)
Trecho predileto:
"Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!"

mickely disse...

esses poemas saõ lindos,mais pra quem nao intemde fica por fora Né