Meu Poema Romântico

Meu Poema Romântico
Oriza Martins
Eu quis fazer um poema
Pra cantar meus sentimentos
Revelar aos quatro ventos
O quanto anseio por ti.
Um repertório de versos
Que me brotassem da alma,
Que me trouxessem a calma
Que há muito tempo perdi.

Quis desvendar em sussurros
Em gemidos, brados, prantos,
Este amor de sonhos tantos,
Secreto, não-revelado...
Grilhão de doces torturas,
Algoz, ludíbrio da mente,
De teus encantos carente,
Por desejos sufocado.


Quis compensar minhas mágoas
Com versos apaixonados,
A teu ser direcionados,
Sonhando que me ouvirás.
Derramar meu sentimento,
Paixão que jorra do peito,
Delírio que não tem jeito:
Sem ti não se satisfaz.



Quem dera pudesse unir
Nos versos, na poesia,
O prazer e a alegria,
Deste amor, realizado.
Saborear as palavras
Como um belo prato cheio,
Como em sonhos saboreio
Teu beijo tão desejado.
Mas os versos impotentes
Me saem como canção,
E, embora do coração,
Não compensam os meus ais...
São mistos de amor e medo,
Apenas um breve cântico,
Só um poema romântico,
Meus lamentos... nada mais...
Oriza Martins

Nenhum comentário: